sábado, 31 de maio de 2014

CENSO 2010 SOBRE O OIAPOQUE

O blog traz agora informações preciosas acerca da cidade do Oiapoque. Todas extraídas do site IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), informações em gráficos facilitando o aprendizado ou a memorização de dados importante sobre a cidade. Os dados estão atualizados segundo o último censo feito em 2010.

O objetivo da postagem é facilitar o acesso a tais informações, ajudando em futuras pesquisas rápidas e especificas. Dois pedidos faço: 1º Se fores utilizar tais imagens abaixo, por favor, se por acaso encontraste aqui, faça menção do Blog Oiapoque Nossa História; 2º não esquecendo que as imagens e os dados não são de minha autoria, pois todas elas estão no site do IBGE segundo o censo 2010, então cite isso também. Postarei aqui o link que dará o acesso a página onde você poderá confirmar tais informações.




DADOS GERAIS





Obs: Essa imagem não será encontrada assim na página do IBGE, fiz algumas mudanças por julgar necessárias e mais atraente. A primeira mudança foi na troca da foto ao lado esquerdo da imagem; segundo foi a omissão de alguns dados que não carregavam. A foto foi extraída do site OpenEdition que é uma espécie de revista eletrônica de geografia onde possui um artigo muito interessante sobre o Oiapoque. Disponibilizarei o link abaixo para o acesso. Feito tais ressalvas seguirei adiante.





DA POPULAÇÃO







DA EDUCAÇÃO








DA ECONOMIA 







DA SAÚDE






DO CASAMENTO





DA FROTA






RESUMO DAS INFORMAÇÕES






Não irei discorrer sobre os gráficos, para não cometer equívocos. A finalidade não é abordar e sim disponibilizar, se bem que com um olhar atencioso é fácil tirar certeiras conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário