quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Textos & Reflexões Oiapoque


Cante-me uma canção sobre uma moça que se foi.
Diga-me, poderia essa moça ser eu?
Com sua alma feliz, ela partiu num belo dia,
Para além das grandes matas.
O mel estava pronto, e o rum posto a mesa,
E a satisfação também estava nesta direção.

A glória da juventude brilhava em sua alma,
Mas pergunto onde está aquela glória agora?

Dê-me mais uma vez tudo que estava aqui,
Dê-me o sol que brilha,
Dê-me os olhos,
Dê-me a alma.
E quero o Rapaz que também se foi.

Ondas e brisa, ilhas e mares,
Montanhas de chuva e sol.

Tudo que era bom, tudo que era justo.
Tudo que era eu se foi.

Cante-me uma canção sobre uma moça que se foi.
Diga-me, poderia essa moça ser eu?





 Eu era um ser celestial, mas romperam as minhas asas.
E me arremessaram bem aqui, Neste Lugar.
Disseram que deveria aprender uma Grande Lição.
E acho que depois de tanto tempo, eles acabaram se esquecendo de mim.

Mas não importa, pois me readaptei, depois de um tempo me tornei bom nisso.
Só que às vezes me sinto um peixe fora d’água, não importa o lugar (norte, sul, leste...).
Até onde chamava de lar, me faz sentir um completo estranho.

E na última noite não consegui prosseguir, senti muitos olhos sobre nós.
Virei pro lado, e depois da vergonha veio um intenso e sincero sorriso.
Perguntou-me:_ O que houve?_ Não adiantava explicar, pelo menos não naquela ocasião.

ESTE LUGAR é tão incrível, me fascino com esse céu tão azul, apesar do meu habitat ser as longas noites.
Talvez eu ainda fique por aqui, por um bom tempo, talvez me molhe novamente nas chuvas da próxima estação.
E quem sabe no próximo verão dancemos, de novo, mais uma nova canção pelas madrugadas serenas.
Meu espírito se agita por ai em certas ocasiões incertas, me lembrando que vocês ainda estão de sentinela.




Quando Eu Crescer F. R.

Quando eu crescer, quero ser um habitante da floresta.
Correr no musgo com saltos altos.
Isso é o que eu vou fazer, lançar um bumerangue,
Esperando que ele volte pra mim.

Quando eu crescer, quero viver perto do mar.
Garras de caranguejo e garrafas de rum.
Isso é o que eu vou ter, olhando fixamente para a concha,
Esperando que ela me abrace.

Eu sou muito boa com plantas.
Quando meus amigos estão longe,
Elas me fazem manter o solo úmido.
No sétimo dia eu descanso
durante um minuto ou dois
depois volto em meus pés e choro por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário