quarta-feira, 23 de maio de 2018

OIAPOQUE 73 ANOS


Olá pessoal! Segue agora nossa singela homenagem aos 73 anos do nosso município.
Infelizmente esse ano não me senti animado para elaborar algo mais caprichado para essa data, principalmente quando analiso os acontecimentos dos últimos anos por esse período, pois quem tiver memória boa lembrará que também houve manifestação nos anos anteriores para soluções dos mesmos problemas que resultou nessa manifestação que bloqueou a BR 156.
E mais um ano se passou onde nem promessas espirituais e tão menos politicas se concretizaram. E vejo isso com muita tristeza afinal tenho família, amigos e muita gente boa residindo nesse canto do Brasil, que mereciam um Oiapoque muito melhor onde não houvesse racionamento de energia, ruas esburacadas, escolas apresentando risco aos alunos, pontes caindo, um hospital onde os pacientes não precisariam encontrar forças para peitar os profissionais em busca de atendimento, um local adequado para lazer como a nossa praça parada a quase 10 anos, uma BR 156 do jeito que é, um elevado custo de vida, que um refrigerante de 2 litros comprado no Oiapoque para se tomar em família, daria para comprar umas 3 onde moro atualmente, e por ai vai.
Contudo o que temos por hora, é só a decisão de olhar pra frente com confiança na espera de tempos melhores. Porque ver realmente alguma luz lá no fim do túnel, não vejo, mas ouço algumas palavras que mais soam como cinismo, do que credibilidade. Mas sim, meus votos são os melhores para esse 73 anos, ainda que viemos esbarrar nos mesmos problemas, que Deus nos enverede no Caminho do Livramento, da Vida e da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário