domingo, 6 de junho de 2021

SOU EU GUERREIRO NATIVO

Sou Eu Guerreiro Nativo

“Sou... sou mesmo índio!
...
Não tenho medo de ser quem sou,
Não ligo para o chamado “racismo”.
Sou bom em Arco e Flecha,
Mas não significa que não posso 
Outras coisas fazer,
Tenho orgulho de ser bom em pontaria.
...
Sou Índio sou guerreiro,
Vivo a Caçar!
...
A noite chega de repente!
Sentamos ao redor da fogueira,
Fazemos nossas danças 
E rituais,
Simplesmente a noite inteira.
...
Meu ritual também é sagrado.”

O texto acima foi uma Junção minha de Fragmentos extraídos (intactos) das poesias encontradas no livro - Histórias que ainda não foram contadas – de alunos da Escola Joaquim Caetano da Silva.

Poesia Sou Eu. Autores: Arthur Gomes da Silva e Anne Karoline P. Silva. Página 123.

Poesia Guerreiro Nativo. Autor: Everton Wendel de Souza Alves. Página 134.

Nenhum comentário:

Postar um comentário