quarta-feira, 21 de março de 2018

MINHA VERSÃO FEMININA? ALMA GÊMEA?


Já se imaginaram como seriam se vocês nascessem MULHERES?


Bom me permita compartilhar um pensamento que talvez não pararam para refletir. Caso a resposta foi sim, já me imaginei mulher, e me conhecendo sei que no mínimo seria “danada” ;). Acredito que esse pensamento não seja nem 5% verdade. Talvez você seria uma filha “perfeita”, aos olhos dos pais. Exemplar para as amigas ou nas escolas da vida. Dá pra todo “mundo” ou quando bem quiser? Não, no mínimo iria se entregar para o “verdadeiro amor” ou surpreendendo a muitos somente após o casamento.

O fato é que se nascesse mulher, não teria a liberdade que somente nós homens conhecemos bem, ao menos 90% dos homens. Não cresceria vendo suas irmãs lavando a louça, roupas, cuidando da casa, enquanto você sempre teria as responsabilidades domésticas num segundo plano. E se tivesse irmãos, já mais poderia ser xavecada na frente deles sem ouvir umas “poucas e boas”. Logo logo iria conhecer a puberdade e com ela a menstruação e os efeitos da TPM. E com isso, com todas essas questões que envolve o universo feminino, talvez nem teria tempo ou animo para se fascinar por aquilo que te fascina agora. Futebol, teu clube favorito, teu gênero musical, um seriado maneiro...

E claro que ao refletir sobre isso, não quero inferiorizar a natureza feminina. Hoje é um universo que me encanta, infelizmente a delicadeza e o respeito por elas, principalmente na área sexual, em não tratá-las como presas a serem abatidas, chegou meio tarde nas minhas reflexões, mas chegou e é isso que importa. E não vou entrar nas questões do feminismo, por uma opção pessoal. Mas sabemos que o mundo há muito tempo está bagunçado. O homem se acha o dono da coisa toda, e nem é isso tudo. As mulheres que lutam por tornar as coisas mais iguais entre os sexos, conseguem chegar no mesmo nível, "certo nem todas", da escória que há  na minha espécie, que até eu mesmo abomino hoje (ah para aquele menos entendido me refiro a minha espécie o ser homem, e não as mulheres...).

Pertenço a uma geração de transição, de uma época pré-moderna para um época moderna, no que diz respeito a tecnologia, então não espero que a geração atual de pupilos, entendam minhas reflexões, pois sou de uma educação tradicional embora fosse questionada e atacada já naquele tempo. E como a maturidade, cedo ou tarde, uma hora chega pra todos, nas ponderações chego sempre à mesma conclusão de que sim, se eu pudesse voltar ao passado faria tudo diferente, transformaria todas as relações de “amor”, de paixão e as passageiras em relações de amizade. Não traria essas referências, boas ou ruins, na memória. Mas como a vida não é assim, ao menos gosto de deixar isso registrado. Um coração indomável é assim, quase sempre só faz bobagem.

Eu estava numa viagem já tem um tempo de como procurar ser uma boa pessoa, de conduta irrepreensível. Entre acertos e erros vou melhorando. E nessa nova fase da vida, encontrei uma garota que tem sido uma referência bem próxima, principalmente nessa área de conduta sobre o amor. E nessa nova oportunidade tenho tido a chance de poder dar um cheque-mate em muitas questões mal resolvidas, e entre uma hora ou outra, na oportunidade certa, não é surpresa para mim ou uma dificuldade em pedir perdão por qualquer coisa negativa do passado, que tenha ficado nos antigos relacionamentos. Mas é incrível ver como certos caminhos serão dificultosos em seguir pra chegar até elas, pois há muitos obstáculos e entulhos a ser superado, como isso tudo foi parar ali?

Enfim, só sei que nesse relacionamento atual, pude perceber o quanto somos parecidos. E não me refiro à cultura. Mas na forma de agir ante ao mundo, as pessoas, as dificuldades, mesmo cultuando um gosto cultural um pouco diferente. E isso me fez perceber que se existe uma alma gêmea por ai, ela é o que mais chegou perto de todas as que encontrei, e isso ainda fez refletir sobre a possibilidade de que se nascesse mulher, eu não seria tão diferente da versão dela. Seria muito cautelosa, desconfiada de tudo e de todos. Teria as mesmas fragilidades que pude encontrar, e ainda sim teria muita força nas dificuldades. Mas é isso, queria poder dar uma tonalidade poética para esse texto, mas tomou outro rumo. E desde já peço perdão por qualquer mal entendido na compreensão das minhas ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário