sábado, 17 de março de 2018

O CORAÇÃO E A ESPADA




Alguns sacrifícios são imaculados.
Porém as minhas vestes estão sujas.
E não há mais tempo a perder.
Alguém toca a Canção.
Pensas que eu queria ouvir?

Nunca se quer imaginei ir tão longe.
E a música insiste em tocar alto, alto e mais alto.
Essa melodia faz meu o corpo estremecer.
Essa ressonância dilata o meu coração.

Enquanto essa crise me consome, outros surgem ao me lado.
Olhando para a mesma direção. Uns começam a caminhar.
E aos poucos a multidão que vai, se torna como as estrelas no céu.
O que os aguarda do outro lado? O que poderei encontrar?

A escuridão me assombra. O mistério me assombra.
Mas não ir, não é uma escolha fácil também de engolir.
E quando o amanhã chega novamente, no abri dos olhos lá está.
Tocando; eles, chegando e seguindo em frente.

Por que nada é fácil para mim? Por que me importo?
Eu tenho um dono? Não pertenço a minha vontade?
A escuridão, as vestes não me absolve?
Queres a mim de qualquer maneira?

Então saiba que irei, e indo para um matadouro nada direi.
Mas nas minhas mãos estará o coração e a espada.
Entre os últimos vou estar, e quando encontrar o que tiver de encontrar.
Não ousarei em erguer a cabeça e olhar nos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário